sábado, 27 de outubro de 2012

Celulão - 22 Outubro

      
        No dia 22 Outubro 2012, um movimento que veio do coração de Deus pra nós, veio para mostrar que a igreja não esta adormecida, mas sim estamos levando a palava de Deus pelas ruas da nossa cidade. Cerca de 69 pessoas participaram do CÉLULÃO!!!








      

Visita da Pastora Claudia

     No dia  21 Outubro 2012, fomos muito abençoados com a visita e a palavra que foi
 ministrada pela Pastora Claudia - SNT   Guará.  Foi uma   BENÇÃO!!!
    


           

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Divisão trazida pela doutrina de Cristo


"De agora em diante haverá cinco numa família divididos uns contra os outros: três contra dois e dois contra três. Estarão divididos pai contra filho e filho contra pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra". (Lucas 12:52-53)
Qual a razão dessas profundas divisões trazidas pela doutrina de Cristo, que separará até mesmo os parentes mais chegados? É que a verdade atinge o mais profundo do homem. E, da adesão ou repulsa da verdade trazida por Cristo, nascem essas divisões. O homem, que prefere gozar a vida, não tolera a verdade de Cristo, e então procura combatê-la. Os que querem fazer antes de tudo, a vontade de Deus, aceitam a verdade anunciada por Cristo, e querem fazer a sua vontade, colocando o servir a Deus acima até do amor aos parentes. Os que querem fazer a sua própria vontade, rejeitam a verdade ensinada por Cristo, e procuram combatê-la. O homem não gosta da verdade, porque ela lhe traz obrigações. A mentira é cômoda. A mentira não nos obriga a nada. Servimo-nos dela como de uma escrava, enquanto nos é conveniente. Desde que a mentira não nos convenha mais, nós a expulsamos, denunciando a sua falsidade. Cristo estabeleceu a sua Igreja para ensinar a única verdade, e contra ela o demônio suscita sempre heresias, calúnias e mentiras. Por isso, a Igreja é chamada militante, e não pacifista. A espada que Ele nos deixou não é para fazer tricô, mas para o combate. A justiça só se estabelece, muitas vezes, com o uso da espada. A espada da verdade!!! Hoje só se fala em paz, mas é a paz dos maus, fundada na injustiça. O profeta Jeremias dizia dos maus sacerdotes de seu tempo, que causaram a guerra e a destruição de Jerusalém: "Eles curavam as chagas das filhas de meu povo com ignomínia, dizendo: Paz, paz, quando não havia paz" (Jeremias 6:14).
"Não há paz para os ímpios, diz o Senhor Deus" (Isaías 57:21).

Publicado por: Débora Piano

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Voltar ao 1º amor

14.10.12
 
O Pastor Gilbert pregou este tema abordando o livro de Lucas 8:23 e Apocalipse 2:2-7. Ele explicou que o primeiro amor é aquele momento de relacionamento com Cristo onde abrimos mão de tudo e O colocamos acima de todas as coisas. É quando amamos a Deus de todo nosso coração e alma e com toda nossa força e entendimento. Este primeiro amor nos leva a viver intensamente a fé. Explicou, ainda, que a perda do primeiro amor ocorre quando o pecado entra e se instaura. Neste momento, devemos caminhar de volta para Jesus, tomando os passos que estão em Apocalipse 2:5, ou seja, devemos lembrar onde caímos, devemos nos arrepender e voltar a Deus, para que Deus restitua o nosso candeeiro, que é a luz do Espírito Santo.
Não fique frio e distante da Palavra de Deus! Devemos governar nossas vidas e emoções em primeiro lugar!
O pastor explicou, ainda, sobre o maior mandamento deixado por Jesus, que é amar a Deus. Ele disse que amar a Deus é ação, não é somente receber o amor de Deus, mas é, acima de tudo, amar a Deus e também ao próximo. Amar a Deus dever ser diferente do amor humano, já que nós queremos só receber amor.
O pastor falou sobre CONFIANÇA, que é a chave para ter poder, plenitude, é a chave para vencer dificuldades e a frieza espiritual. A confiança é o contrário da ansiedade. A ansiedade rouba a nossa fé e o fervor espiritual.
Explicou-nos que quando Deus se cala é porque iniciará um novo ciclo, uma nova fase em nossa vida.
Cofie que Jesus está no barco conosco, pois Ele é real! Ele guarda nossa célula, trabalho, família. Ele nos guarda!
Se você está frio, então volte ao primeiro amor, porque Deus quer te levar a uma nova posição. O Espírito Santo transformará sua vida e te levará para um lugar mais alto, onde você terá mais sabedoria, mais resultado, mais saúde, mais bênçãos.
Ao final da pregação, o pastor nos convida a refletir sobre onde nós nos perdemos, nos convida a nos arrependermos e a voltarmos ao primeiro amor. Devemos buscar oração e obter confiança! Está chegando um novo tempo onde você não retrocederá mais, pois o melhor de Deus ainda está por vir!
É tempo de resgatar nosso amor ao Senhor. Que o Senhor nos dê graça para viver intensamente a obediência ao maior mandamento!

ARENA FUNK COM RUBINHA DIA 27/10

 
 
ATENÇÃO IRMÃOS QUE CURTEM FUNK:

Arena Funk, sábado, dia 27/10 com Rubinha, na Sara Nossa Terra Estrutural, às 20 horas.
Para quem não conhece, esse é um grupo que foi gerado no coração da Bispa Lúcia Rodovalho, com a missão de resgatar e restaurar vidas através do funk gospel.
NÃO PERCAM!! VENHAM CURTIR UMA NOITE MUITO AGRADÁVEL NA PRESENÇA DO NOSSO SENHOR JESUS AO SOM DO FUNK!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Teatro SNT Estrutural

14.10.12

A equipe de teatro da SNT Estrutural realizou uma emocionante apresentação, no início do culto deste domingo, dia 14.10, onde interpretou a VOLTA AO 1º AMOR.
A jovem Tânia, em sua cena, retrata em um primeiro momento, o seu caminhar com Jesus. Retrata ainda, o consequente distanciamento de Jesus, após aceitar todas as imundícies que o mundo oferece, tais como: cigarro, drogas, prostituição, crime. E, por fim, após sua decisão de retornar para os braços do Pai, a volta ao 1º amor.
A apresentação foi muito emocionante e levou à igreja a um momento de muita reflexão!!!











  1. “Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas”. (Apocalipse 2:2-5)



Publicado por: Débora Piano

Consagração Lanna Sophia

14.10.12
Aconteceu no culto deste domingo, dia 14.10.12, a Consagração da bebê Lanna Sophia, filha de Laís Reis. 


 


Publicado por: Débora Piano

Teatro - Grupo Cheios da Graça

12.10.12


Os Pastores Gilbert Araújo e Raquel Picorone trouxeram o grupo de comédia Cheios da Graça para alegrar a noite das crianças. Foi uma noite muito divertida e agradável!!!





Publicado por: Débora Piano


Devemos ter uma visão espiritual das Tempestades

11.10.12
A Pastora Raquel, dando continuidade ao estudo do livro de Atos 27, traçou um paralelo sobre a viagem de Paulo para Roma e a tempestade que ele atravessou, com os fortes ventos que, muitas vezes, sofremos em nossas vidas.
Devemos tirar muitas lições de todas as dificuldades que Paulo enfrentou nesta viagem e de sua grande fé.
Como Paulo, não devemos jamais ser covardes (ver 2 Coríntios 11:25). Devemos ter em mente que Esses ventos contrários vêm para nos tirar da presença de Deus ou para evitar a vitória do Senhor em nossas vidas.
Paulo não passou por um naufrágio comum, mas enfrentou um tufão chamado Euroaquilão (v.14). Euroaquilão traz a perda dos referenciais (v.20) e tira a esperança do nosso coração.
Tempestade é quando nada dá certo, quando tudo está escuro, sem solução, sem saída, você não ouve mais Deus e tudo está arrebentado. Tempestades virão e elas são extremamente necessárias. Deus vem àquele que está no tufão. Muitas vezes o caos na nossa vida é falta da presença de Deus.
Se você está no euroaquilão anime-se, porque Deus chegará exatamente nesta hora. Deus só consegue tirar de nós, no momento em que passamos por uma tempestade. Quando o vento sopra e a chuva desce arrancam coisas difíceis e guardadas, que só Deus consegue mexer! Lemos no versículo 24: "Paulo não temas". Aquele que confia em Deus, não temerá, porque sabe que Ele agirá.
A ausência de Deus na sua vida gerará caos, porque onde Ele não está e onde a graça não se faz presente, o caos se instaura.
Paulo não embarcou onde queria, mas chegou a um porto seguro (Ilha de Malta). Deus os levou até lá sãos e salvos, nenhuma vida se perdeu, com isto, Deus cumpriu a Sua palavra. Em meio às tempestades há sempre um porto seguro e Deus nos levará a terra em segurança. O euroaquilão pode até destrói o navio e te lançar ao mar, mas não destruirá a tua vida. Deus pode até tirar algumas coisas, mas não a sua vida, porque Ele a preservará! Os problemas podem ser grandes, podem ser pesados, mas Deus é o nosso socorro. O Senhor está perto e nos levará a um lugar extremo, para nos dar autoridade. Mesmo que sopre o euroaquilão, Deus está presente.
A Pastora ensinou que a tempestade tem tempo para terminar e nos incentivou a passar pela prova sem reclamar. “O deserto é escola do Senhor”!!! Que tenhamos uma visão espiritual das tempestades, e não apenas uma visão humana.
Não faça com seu líder como todos fizeram com Paulo no barco. Não desdenhe do seu líder (v.11)! Não confie no navio, no dinheiro, no espaço que tem na sociedade e na influência de amigos, mas creia que Deus levantou o líder e colocou na sua vida para ajudá-lo no meio de qualquer tempestade que você passar. “Deus faz grandes coisas, das simples”.
O que o vento e a tempestade fazem na sua vida? Faz perder o controle? Faz sair tudo do lugar? Tudo em ordem e no governo e de repente sai tudo do lugar?
Saiba que na realidade, nada está em suas mãos!! Deus diz que devemos depender dEle, pois sem Ele morreremos!!
Muitas vezes ficamos imobilizados (v.15), sem saber o que fazer e para aonde ir, ficamos, ainda, entregues e paralisados.  Cuidado! Impotência gera raiva de si!
Se na sua vida só tem batido vento forte, se você está vendo que o navio vai afundar, a Pastora deixou uma Palavra de Deus: não temas!!
Chamou-nos a ter confiança absoluta no poder e na graça de Deus e na pessoa de Jesus Cristo. Chamou-nos a confiar no fato de que Ele pode nos tirar de onde estamos e nos colocar em porto seguro. Que Ele pode nos tirar de toda a angústia que vivemos e nos exaltar e nos honrar, pois Ele tem um plano para a nossa vida e se formos sensíveis a Ele e dócil à Sua voz, este plano se cumprirá.


 Publicado por: Débora Piano

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Grupo de Comédia Cristã no DIA DAS CRIANÇAS

Você que ainda está pensando o que fazer com seus filhos no DIA DAS CRIANÇAS. Já tem a resposta: VENHA PARA A IGREJA SARA NOSSA TERRA ESTRUTURAL!!!
Dia 12.10, sexta-feira, nós teremos a apresentação de uma peça teatral do Grupo de Comédia Cristã, às 20 horas.
O ingresso é R$ 3,00 apenas, com direito a PIPOCA!!!
Se você trouxer 3 pessoas, não paga o seu ingresso!!!
VENHAM SE DIVERTIR NA CASA DO SENHOR!!!!!!!!



Publicado por: Débora Piano

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Bispo Jonas Corpo, Alma e Espírito

06.10.12

Foi uma noite linda, agradável, de muita festa, comunhão entre os irmãos, louvor, adoração e uma palavra edificante deixada pelo nosso Bispo Jonas, abordando Marcos 5:21, João 8:32 e Marcos 5:32.
O Bispo, pregando sobre a diferença entre Corpo, Alma e Espírito, enfatizou que quem não tem Jesus não cuida do corpo e é deixado levar pela miséria.
Motivou-nos a edificar o nosso espírito e diminuir a nossa alma, orando, jejuando e lendo a Palavra de Deus. Que sejamos espirituais, e não que sejamos levados pelas emoções, pela sua alma. É preciso andar no espírito, que é onde cremos, esperamos e não desanimamos.
Enfatizando a passagem de Marcos 5:35-40, o Bispo pediu para que tenhamos cuidado com os desanimadores, com os que nos atrapalham e nos incentivam a sair do caminho de Deus, que é luz, e a tomar o caminho do pecado, de trevas, que é o de satanás.
Sigamos o exemplo de Jesus que afastou todas as pessoas que zombavam dEle  e chamou Pedro, Tiago e João para presenciarem o milagre da ressurreição. Não ande com qualquer pessoa, antes, ande com seu líder!
“Não temas, crê somente” (Marcos 5:36)
É preciso vida, e isto só Jesus nos dá. Só se realiza sonhos se alcançar o dom da vida, que é Jesus.











Publicado por: Débora Piano



sábado, 6 de outubro de 2012

Discurso de Paulo ao Rei Agripa


04.10.12
A pregação da Pastora Raquel foi dividida em duas partes: A primeira, ela contextualizou sobre todas as situações ocorridas na audiência de Paulo perante o Rei Agripa. Ela nos mostrou que Paulo, diante de sua audiência, poderia ter reclamado das injustiças cometidas em seu processo, mas preferiu aproveitar a oportunidade para pregar o Evangelho e falar sobre Jesus para Agripa, sua irmã Berenice e muitas autoridades corruptas e injustas, abordando os principais aspectos da evangelização cristã: o sacrifício de Jesus, a necessidade de arrependimento e de conversão a Deus.
Paulo, em Atos 26:9-18, apresenta um emocionante testemunho sobre a sua vida, não escondendo o seu passado perverso como perseguidor da Igreja; mencionando sua conversão quando prendia cristãos na cidade de Damasco e; ainda, falando sobre a missão evangelística e o trabalho eclesiástico que desempenhou. Porém, o mais importante é quando Paulo contextualizou e lembrou à Agripa, em uma visão religiosa, que "ele estava sendo julgado por causa da esperança da promessa que Deus fez" (Atos 26:6-7), uma vez que Paulo estava sendo preso por anunciar o arrependimento e a conversão (Atos 26:20-21).
A segunda parte do culto, a Pastora nos admoestou para sermos servos, escravos e testemunhas de Cristo. Fortaleceu a nossa fé ao dizer que, ao nos entregarmos para a obra do Senhor, seremos perseguidos e confrontados, assim como Paulo, que foi levado a diversos julgamentos, condenações, prisões e, por fim, à morte.
“Disse Jesus: Vim para fazer que o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; os inimigos do homem serão os da sua própria família. QuOs que são chamados serão perseguidos. Jesus nos alertou em Mt 10:16 que seríamos como ovelhas enviadas para o meio dos lobos.Devemos estar preparados, pois a missão de Satanás é levar-nos à morte ou levar-nos a negar Cristo. Sejamos prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas (Mt 10:16)
Cristo não veio ao mundo para ser servido, mas para servir. (Mateus 20:28). Por este motivo, como imitadores dEle, não viemos ao mundo a passeio!!  Jesus diz para nós nos levantarmos e ficarmos de pé, pois Ele nos constituiu servos, escravos e testemunhas do que vimos a respeito dEle. Jesus nos chama todos os dias!!!
“Entregue-se”, “não resista ao seu chamado de viver uma vida em Cristo”, exortou a Pastora Raquel!!
Embasado em Mateus 11:28-30, a Pastora nos mostrou que há tempo para nossa chegada à igreja, purificação, tempo de ser ovelha, mas há o tempo em que deveremos tomar o jugo de Cristo. Fomos cuidadas, mas agora seremos cuidadores!!
O codinome da Igreja do Senhor é MORTE e não satisfação da alma, festa e confraternização, somente. Se quisermos ser a imagem e semelhança de Cristo devemos morrer para nós mesmos e viver para Cristo.
“A prova antecede a bênção”, deixou, por fim, para reflexão.

“Todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna”. (Mateus 19:29)em ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará”. (Mateus 10:35-39)

Publicado por: Débora Piano

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Eyshila - Até tocar o céu

No culto deste domingo, dia 30.09.12, os Pastores pediram para a Equipe de Louvor cantar este hino e, com uma visão profética, declararam que a igreja está entrando neste novo tempo: tempo de vigiar e orar, de buscar a face de Deus, de ampliar a visão, de abrir mão de tudo por Deus. Que a partir de hoje você, querido (a) irmão (a), não só declare isso na sua vida, mas queria de todo o seu coração e todo o seu ser busque somente a face de Deus.
 


 
Até tocar o céu vou te buscar, vou te adorar até tocar o céu
É tempo de vigiar e orar
É Tempo de buscar a face de Deus
É tempo de receber a sua direção e o seu poder
É tempo de se levantar e agir
É tempo de ampliar a visão
É tempo de se arrepender e clamar pelo Seu perdão
É tempo de viver a realidade de uma vida de temor e santidade com os olhos espirituais abertos, pois a vinda de Jesus está muito perto
É tempo de parar de murmurar e abrir a boca para abençoar, porque somos os profetas desse tempo, somos a geração do avivamento
Geração que denuncia o pecado, mas ama o pecador
Geração que abre mão de tudo por causa do Senhor. Geração que não tolera Jezabel
Geração que ora como Daniel
Geração que busca a Deus até tocar o céu

 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Santa Convocação

01.10.12



Foi uma noite com uma palavra profética poderosa. O templo estava lotado e a noite foi maravilhosa!!
O Bispo Robson pregou sobre "Vivendo em Plenitude" com base nas passagens de Salmos 147:12-14 e Isaías 62:6.
Reforçou que o que determinará a nossa posição é a nossa VISÃO, sendo alcançada com fé e com o poder da Palavra de Deus.
Disse que Deus reforçará a tranca da nossa porta. Porta significa acesso, portanto, os demônios não romperão suas portas, não penetrarão na sua vida, casa e empresa. Eles não roubarão a sua força!
Deus é quem estabelecerá a paz nas fronteiras. As fronteiras são definidas pelo Senhor Deus. Ele esticará suas fronteiras, que são os seus ganhos, conquista, ministério na igreja.
O Bispo reforçou ainda a importância da liderança em nossa vida. O líder é quem vem para te proteger e guardar. O líder é quem reforçará a nossa tranca. Ele é nosso atalaia! Líder não é para ser seu melhor amigo, pois o melhor amigo te acalenta e te faz sentir bem. O líder vem para te instigar a estar no lugar que Deus quer que você esteja, o líder te instigará a estar na posição certa.
Ao final, nos exortou a aprender com o próximo a chave do sucesso e não criticar, competir e julgar!
E fortaleceu a nossa fé nos dizendo que quem estiver dentro do muro serão protegidos e abençoados.
Reforce suas trancas! Como? Aceitando seus líderes, pois eles enxergam longe!! 

Publicado por: Débora Piano

Consagração da bebê Kiara

30.09.12
Eduardo Carvalho e seus discípulos: Juvenilson e esposa, na consagração de sua primeira filha: Kiara!

"Traziam-lhe crianças para que as tocasse, mas os discí­pulos os repreendiam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, disse-lhes: Deixai vir a mim as criancinhas, e não as impeçais, pois das tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que quem não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele. E tornando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoou." (Marcos 10:13-16).

"Assim também não é da vontade de vosso Pai que está nos céus que um destes pequeninos se perca." (Mateus 18:14).



Publicado por: Débora Piano

Congresso de Mulheres


HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA A INSCRIÇÃO!!!




Fale com seu líder ou procure os Pastores e faça a sua inscrição. O valor é R$ 30,00.

Publicado por: Débora Piano

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

HOJE TEM SANTA CONVOCAÇÃO!!!!



EMBAIXADA SARA NOSSA TERRA
Endereço: QMSW 4 · lotes 7/8 - Sudoeste


Publicado por: Débora Piano