terça-feira, 27 de novembro de 2012

Revisão de Vidas - Torre Forte (23 a 25.11.12)

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". ( 2 Coríntios 5:17)






Publicado por: Débora Piano

Erros de Saul que não devo cometer

22.11.12

O diácono, Ismael Júnior, pregou nesta quinta-feira, sobre os erros cometidos por Saul, que não devemos cometer.
Usando as passagens bíblicas de Hebreus 12:1-2 e 10:1-21, Provérbios 24:10 e I Samuel 10:1, ele nos mostrou que muitas vezes não estamos em pecado, mas estamos com a vida embaraçada. E explicou que, muitas vezes, é preciso desembaraçar apenas!
"Nascemos para ser grandes e não devemos fazer como Saul, que não correu a carreira que foi proposta por Deus. Deus nos autorizou para ser grande, para prosperar e ganhar multidão! Deus nos ungirá, nos capacitará e nos fortalecerá para cumprir o que Ele mandou. Portanto, não faça como Saul, que, mesmo ungido, se escondeu atrás da bagagem. Saia do seu esconderijo! Saia de trás da bagagem! Não esconda seus dons e talentos! Não ache que liderança não é para você e não se ache pequeno, pois Deus te capacitará e te fortalecerá para cumprir o que Ele te determinar como missão! Deus te dará todos os recursos que você precisa, porque nascemos para ser grandes. Quando Deus fala que você é forte, é porque você é forte, pois é Ele quem mandará o recurso!! Devemos dizer: "eis-me aqui, Senhor, e que venha a Sua provisão, para que eu cumpra a carreira que me foi proposta!" 
Por fim, ele nos incentivou a vender a dor, porque, muitas vezes, é ela quem nos paraliza!

Publicado por: Débora Piano

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cativeiro

11.11.12

Mais uma vez no culto de domingo, a Pastora Raquel pregou a boa e agradável palavra de Deus e sentimos um mover sobrenatural em nossos corações.
Ela falou sobre cativeiro, usando a palavra de Lucas 4:24, Isaías 61:1-3 e Salmos 78:34. Disse que tudo que nos aprisiona, domina e massacra, entristece a Deus; por este motivo Ele age nos amparando e cuidando de nós. A maneira de Deus agir é nos tirando do nosso lugar, este que nos aprisiona.
O que é cativeiro? Cativeiro é o lugar onde alguém se encontra em estado de privação de liberdade; local de opróbrio.
A pastora relatou que durante a preparação da leitura, Deus lhe mostrou muitas pessoas aprisionadas, escravas do pecado e da miséria, pessoas com seus pensamentos aprisionados e muitas almas feridas cativas.
Alertou-nos, ainda, para oramos, pois existe uma entidade maligna de enfermidade!
Ela nos mostrou, através da passagem de 1 Pedro 3:18-19, que Jesus, padecendo-se dos pecadores, foi ao centro da terra para pregar aos espíritos em prisão e ali muitos se converteram a Jesus Cristo. Jesus saqueou o inferno!!
Cristão vive pela fé. Quem crê será salvo; quem não, será condenado!
Por fim, a Pastora passou uma foto, contendo duas imagens, que foi retirada de um livro de Ana Mendes. Ana Mendes foi levada, pelo Espírito Santo de Deus, a uma cela no inferno para libertar sua irmã Mercedes (1ª foto). Já a 2ª foto mostra alma cativa da enfermidade.

"Deus ama àqueles que querem uma oportunidade para ser e fazer diferente" (Pra. Raquel)



Publicado por: Débora Piano

domingo, 18 de novembro de 2012

Devocional 18 de novembro de 2012

Nossa consagração de 40 dias onde, todos os dias tiramos um tempo de leitura da palavra, louvor e oração tem sido uma benção!
Hoje quero compartilhar o meu tempo de leitura com vocês!
Está baseado em João 11:37 e publicado no livro do nosso Bispo: Alimento diário para a sua vida

O que mais encontramos em nossas vidas são pessoas que na sua ignorância, na sua falta de sabedoria, nos tiram do foco dos céus para a terra. Não podemos permitir que ninguém distraia a nossa fé ou queira colocar culpa sobre nós ou sobre a igreja, ou transferir o fracasso, o sofrimento e a dor de suas vidas para nós. 
PRECISAMOS COLOCAR A NOSSA FÉ EM DEUS

Se aceitarmos essa culpa vamos descer lá de cima para viver aqui em baixo uma vida absolutamente normal, comum e medíocre. Deus não nos chamou para isso, mas para viver, andar fluir nas alturas, onde Jesus está.
Faz parte da estratégia do mundo espiritual tentar desviar nosso foco, para deixarmos de olhar para os céus e olharmos para a terra. Porém, sendo homens especiais e espirituais, não devemos sair do plano sobrenatural e descer para o plano natural, pois é de lá que está a fonte de poder de Deus para as nossas vidas!

Que sejamos homens e mulheres com visão espiritual e mesmo estando debaixo de leis naturais creiamos que as leis espirituais governam o mundo.
Pra. Raquel 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Celulão

    Dia 12/11/2012 na casa da Karina Tavares aconteceu o Célulão com aproximadamente 70 pessoas, a palavra foi ministrada por Marcos Vinicios.
    Um louvor abençoado com Diácono Ismael e Janiovan.








     

domingo, 11 de novembro de 2012

Vencedores do mês de Outubro - Equipe Verde

     No dia 10 de Novembro de 2012, a equipe foi presenteada com um churrasco na casa dos Pastores Gilbert e Raquel.
    O dia não poderia ter sido melhor, uma comida maravilhosa ao lado das pessoas que contribuiram para a vitoria da Equipe. Contamos com a presença muito especial de Alexandre e Débora Piano.
    A Prª.Raquel presenteou a todos com uma palavra de parabenização por todo esforço, trabalho e dedicação que a equipe desenvolveu durante essa primeira etapa do Arena Competition. Citou ainda parte de uma música de Fernandinho que diz:

                               " Eu ouço: Filho meu, chegou a tua hora de brilhar, você nasceu pra mim.
                                  Para este tempo. Quem são aqueles que vão mudar o mundo?
                            
                                           Esse é o hino dessa geração, usa-nos Deus, aqui estamos,
                                               queremos mais de Ti Senhor, Teu amor nos alcançou
                                                                
                                                                   Vamos mudar o mundo!
                                                                   
                                                                     Vamos mudar o mundo! "

                         Todos emocionados receberam à palavra. Um dia que ficará para a história!!!










                         

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Jesus restaura o caído

09.11.2012
A Pastora pregou extraordinariamente sobre a vida do apóstolo Pedro e explicou o processo de cura usado por Jesus com este discípulo.
Ela fez algumas observações relevantes acerca de Pedro: ele foi o 1º apóstolo a ser chamado por Jesus, foi o 1º apóstolo a tomar a decisão de deixar tudo e seguir Jesus, inclusive deixando a família, e que Pedro fez parte do círculo íntimo de Jesus.
Pedro tinha fé total em Jesus e por isso afirmou com convicção que morreria por Ele, se fosse necessário, porém ele fez o contrário, negou Jesus por 3 vezes, como descrito na passagem de João 18:15-26. Nota-se que Pedro chorou amargamente quando lembrou do que Ele havia lhe falado (Mateus 26:69-75). Após a negação, Pedro se perguntava se Jesus o perdoaria. Aqui está a diferença entre a traição de Judas Iscariotes e a traição de Pedro: Pedro não perdeu o temor ao Senhor. Após negar a Jesus, o que mais importava para Pedro era saber se Ele o perdoaria. A culpa mata, mas se gerar arrependimento ela pode salvar!
Pedro almejava tanto encontrar Jesus, que, após ouvir de Maria Madalena, Joana, e Maria, mãe de Tiago, que Jesus havia ressuscitado, ele correu até o sepulcro ao encontro de Jesus, mas só encontrou lençóis. (Lucas 24:10-12)
Marcos 16:5-7 mostra que apareceu um anjo dizendo para avisar aos discípulos e a Pedro que Jesus havia ressuscitado e os encontraria na Galiléia. Este foi o encontro que Pedro esperava ter com Jesus. João 21:15-17 descreve o processo de cura de Pedro. Jesus tomando a decisão de curar as memórias de Pedro, prepara a cena para conversar com Pedro. A queda do apóstolo havia sido ao redor de uma fogueira. Jesus, então, arma na praia a mesma cena. Jesus chamou Pedro para conversar e o levou ao mesmo ambiente em que ele havia O negado por 3 vezes, fazendo-o declarar seu amor a Ele o mesmo número de vezes que O negou. Jesus fez 3 perguntas a Pedro que fizeram-no refletir sobre qual o amor que ele sentia por Jesus. No grego, existem 3 palavras que representam diferentes tipos de amor: eros, ágape e phileo. O amor "eros" está relacionado à atração de um homem por uma mulher e de uma mulher por um homem; o amor "phileo" refere-se a um amor fraternal (entre irmãos); e o amor "ágape" refere-se a um amor incondicional. Nas três perguntas que Jesus fez a Pedro, foram usados diferentes verbos no texto original do Novo Testamento escrito em grego. Jesus fez a primeira pergunta referindo-se ao amor "ágape", mas Pedro respondeu que o amava com um amor "phileo". Na segunda pergunta, aconteceu o mesmo. Então, Jesus resolveu falar na mesma linguagem de Pedro e fez a terceira pergunta referindo-se a um amor "phileo" e recebe de Pedro a resposta de que O amava com um amor "phileo", ou seja, um amor fraternal. As três perguntas de Jesus a Pedro fizeram com que o discípulo refletisse profundamente sobre qual amor tinha pelo Seu Mestre, aquele pelo qual jurou que morreria se fosse necessário. Jesus quis não apenas restaurar o coração de Pedro, mas também curar suas memórias amargas. O Senhor se interessa não apenas pelas nossas convicções, mas, também, pelos nossos sentimentos. Jesus restaura não apenas a vida espiritual de Pedro, mas, também, o seu ministério como apóstolo e seu trabalho como pastor do rebanho. Pedro pensando ser mais forte do que os outros, tornou-se mais fraco. Sua autoestima estava no pó. Ele se sentia o pior dos homens. Jesus, então vem a ele, não para esmagá-lo, mas preparou uma refeição (pão e peixe, que simbolizam a VIDA) para acompanhar a conversa com perguntas endereçadas ao coração.
“Não há cura sem dor e sofrimento”, afirmou a Pastora.
Esse encontro mudou a vida de Pedro para sempre, pois, a partir dessa confrontação, ele nunca mais deixou de amar Jesus verdadeiramente, com o mesmo amor que Ele nos amou, um amor incondicional capaz de dar a sua própria vida por nós. Prova disso são suas atitudes relatadas no livro de Atos dos Apóstolos.
A Pastora deixa, após esta emocionante pregação, a seguinte afirmação: Deus é bom e misericordioso, ainda que vacilemos. Jesus dirá ainda assim para apascentarmos as suas ovelhas. Ele te perdoará e te restaurará, ainda que pequemos contra Ele. Jesus quer apenas que nós O amamos, assim como nos amou: incondicionalmente!!!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Santa Convocação - Embaixada Sara Nossa Terra



 
A Santa Convocação desta segunda, dia 05.11.12, mais uma vez foi edificante!
O Bispo pregou sobre Jeremias 51:46 e nos exortou a não temer os rumores que o inimigo produzir na terra. Não devemos perder a coragem e nem ficar com medo das notícias que ouvirmos. Cada ano se espalha uma notícia diferente; são notícias de violência na terra e de um rei lutando contra outro. O intuito do inimigo é produzir rumores para paralisar e petrificar os projetos de Deus na tua vida. Não paralise, não recue, mas avance nesta batalha, pois nós, valentes, vivemos pela Palavra de Deus e pela proteção do Altíssimo! Amarre na cruz de Cristo e ultrapasse o território, com os ouvidos tapados, não dê ouvidos aos rumores. Creia que pela graça de Deus, o Senhor te guardará! Eu não quero apenas chegar, eu quero chegar no tempo que Deus disse que era possível!!!!
Estamos num mundo de batalhas e aflições, mas Deus preparou fortalezas para nós!!!
(Jeremias 51:46). No fim, o Bispo nos convocou a estarmos em tempo de consagração. São 40 dias de consagração e propósito que se inicia, hoje, dia 06 de novembro e finalizará dia 15 de dezembro de 2012. O tempo da consagração é o tempo da conquista! É possível passar do território do inimigo e sair com as riquezas que eu tenho direito. É possível vencer os dominadores

 



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ARENA COMPETITION

Neste sábado dia 03 de novembro encerramos a  primeira fase do Arena Competition.
A gincana tem duração de 3 meses onde o objetivo é superarmos todos os nossos limites.
Nossos alvos:

  • Arregimentação nos cultos e eventos da Igreja
  • Revisão de Vidas (o maior número de almas possível)
  • Parceiros de Deus
  • Instituto de Vencedores - (presença fidedigna)
  • Abertura de novas células (nosso alvo são 40)
  • Nada consta na Igreja
Nesta primeira parte a equipe que se destacou foi a equipe VERDE, liderada pelos diáconos, Ismael e Patrícia, com diferença de 22 pontos da equipe Vermelha, liderada por Deusivam e Eliete.
Um total de 290 X 268 


HOJE, ÀS 20 HORAS

EMBAIXADA SARA NOSSA TERRA

QMSW 4 · lotes 7/8 - Sudoeste

sábado, 3 de novembro de 2012

ARENA JOV

       No dia 27.10.12, fechamos o arena competition do mês de outubro com a participação da Pr(a): Rubinha e o  ARENA FUNK.
       Todos vieram fantasiados a pedido da nossa linda Pastora. 
                                     NÃO PERCAM O PRÓXIMO ARENA!!!





















      

Congresso de Mulheres

          No dia 27/10/12, fomos ao Congresso de Mulheres que aconteceu na Sede da SNT, ouvimos palavras que impactaram nossos corações.
          "Temos que alcançar tudo que Deus tem pra nós, para mostrar para os outros que existe um caminho."
                                                                           FOI UMA BENÇÃO!!!