quinta-feira, 7 de julho de 2011

ONDE ESTÁ A TUA CONFIANÇA?

Bendito o varão que confia no Senhor,
e cuja esperança é o Senhor. – Jeremias 17:7
Sejamos honestos. Podemos confiar sempre em nós mesmos, em tudo? Até o apóstolo Paulo disse enfaticamente sobre si mesmo: “Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha dalguma maneira a ficar reprovado” (I Coríntios 9:27). Ele não confiaria em si para agir corretamente a menos que mantivesse o seu corpo sob rígida disciplina.
A leitura da Bíblia de hoje lembra-nos que “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9). Não é possível a nenhum de nós compreender a extensão das decepções do nosso coração. Como podemos então confiar completamente alguma vez em nós mesmos ou noutra pessoa?
Jeremias advertiu os últimos reis de Judá do perigo de colocarem a sua confiança em reis terrenos (v.5-6). Mas eles procuravam continuamente a ajuda do Egito. Quão tolos foram! Deveriam ter-se arrependido da sua maldade e procurado a ajuda do Deus Todo-poderoso.
Onde podemos colocar a nossa confiança por ajuda em tempos difíceis e incertos? A Palavra de Deus diz-nos que os que colocam a sua confiança em Deus são como árvores plantadas junto às águas. Mesmo em tempo de secura, não deixam de dar fruto (v.7-8).
Confiemos em Deus para gerarmos fruto nas nossas vidas.
NÃO DEIXES QUE A AUTOCONFIANÇA SUBSTITUA
A TUA CONFIANÇA EM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário