sábado, 3 de dezembro de 2011

Pregando em Sobradinho!!! Presente de Deus!

Dia 29 de novembro de 2011 os Bispos Jonas e Vera, me convidou para levar a palavra ao culto de 3ªf na Sede Regional de Sobradinho. Com o tema: "Não perca o foco das suas promessas", falei sobre as tentações de fim de ano, festas que nos tiram da rotina e possibilitam ao inimigo roubar as sementes que foram plantadas o ano inteiro. Falei da diferença das escolhas da vida de Abraão e Ló, Abraão, depois de muitas conquistas levanta um altar de agradecimento e de renovação de aliança, dizendo a Deus que o que ele quer é prosseguir rumo aos sonhos e planos de Deus para ele. Ló em contra-partida pegou seus bens e decidiu partir para as campinas do oriente, simbolizando assim o mundo,ele diz: essas campinas parecem os Jardins do Senhor e também a terra do Egito, ele busca conciliar o mundo e Deus, e isto não é possível, ou agradamos a Deus, ou agradamos ao Mundo. Ele muda para Sodoma onde os homens daquela terra zombam do nome do Senhor. Ali ele quebra a sua aliança e anuncia que quer montar as suas tendas e descansar.
O fim deles é revelador das suas escolhas, Abraão recebe uma promessa maior ainda e uma família, Abraão se torna Pai de toda a terra e fica muito rico. Ló perde tudo que ele tinha, inclusive sua família, suas filhas o embebedam e engravidam dele, gerando ali uma maldição que perpetua até os dias de hoje - OS AMONITAS E MOABITAS, eternos inimigos de Israel.
Por isso cuidado, não é porque é final de ano que devemos relaxar, devemos sim é renovar nossa Aliança com Deus e levantar novos altares de adoração, por tudo que Ele fez e por tudo que Ele ainda vai fazer nas nossas vidas. Escolha portanto vigiar e orar, escolha prosseguir rumo ao trono de Deus.
Neste fim de ano não deixe o inimigo roubar tudo aquilo que você semeou o ano inteiro!
Pra. Raquel


Um comentário:

  1. Foi muito significante para mim terminar meu ano assim, fiquei com uma sensação de aprovação do meu Deus, foi como se Ele tivesse me dizendo que se agradava das obras das minhas mãos. Sei que não mereço nada disto, mas permito-me usufruir de sua misericórdia. Obrigada Senhor, por tudo!

    ResponderExcluir