sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Culto da Família - Ministração Pastora Raquel

23.08.2012

Neste culto, a Pastora Raquel deu continuidade ao estudo do livro de Atos 19:1-20.
Paulo chegou com muito cuidado em Éfeso, já que era a maior cidade do mundo na época, para iniciar um ministério que influenciou toda a Ásia.
Chegando em Éfeso, Paulo encontrou um grupo de discípulos que tinham sido batizados por pessoas sem a autoridade e sequer possuíam conhecimento sobre o Espírito Santo. Esses discípulos foram batizados apenas por João, ou seja, batismo nas águas, batismo de arrependimento. Vale-se esclarecer que João Batista recebeu autoridade do céu para batizar. Então, Paulo batizou os 12 homens, em o nome de Jesus Cristo, que receberam o sinal do batismo com o Espírito, como João havia profetizado. Cristo, a cabeça da igreja, foi batizado por João e era Cristo quem dava a autoridade aos discípulos para que eles batizassem.
O texto de Atos 19:8-10 mostra claramente que, após 3 meses levando a palavra do Reino de Deus ao povo, em razão do endurecimento do coração e do não aceite do povo, Paulo se afastou e abriu uma escola para formar líderes. O estudo da Palavra era diário e durou dois anos. O texto fala, ainda, em “escola de Tirano”, Tirano possivelmente tenha sido uma pessoa que cedeu o espaço para Paulo ministrar as aulas.
Os 7 filhos de Ceva eram mágicos. Ceva era chefe dos sacerdotes, portanto, todos estavam familiarizados com toda a religiosidade daquele tempo. Porém, eles não tinham vida, porque religiosidade não trás vida de poder.
Poder é diferente de Autoridade!!!! Poder é questão de posição, é habilidade, energia e força para desenvolver algo. Já, Autoridade é direito e permissão para utilizar o poder.
Não se expulsa demônio com mágica e misticismo. O nome de Jesus não foi dado como uma frase mágica para garantir bons resultados. Não há garantia de poder quando é empregado “da boca pra fora” por toda e qualquer pessoa. Hoje em dia se ouve muitas exclamações sem fé em frases solta, como “misericórdia”e “em nome de Jesus”, sem ao menos se atentar no poder que haveria nelas.
Quer ter poder? Seja filho de Deus, porque quem fala “em nome de Jesus” sem ser filho, não tem poder. É preciso recebê-lO, como está em João 1:11-12.
A autoridade e o poder do nome de Jesus só são dados para aqueles que receberam Jesus, para os que creem nEle e que são filhos de Deus. Temos o poder que foi dado a Jesus no céu e na terra, como Ele mesmo disse em Mateus 28:18.
Agora não é apenas uma questão de confissão pública, mas de renunciar a prática de tudo o que não era de Deus. Eles renunciaram as suas obras más, porque encontraram o Senhor. Devemos renunciar tudo aquilo que não é de Deus e que nos afasta do centro da vontade do Pai. Quando Jesus entra em nossa vida não devemos nos importar com o que estamos deixando pra trás, Jesus passou a ser nosso TUDO!!!
Por fim, a pastora alertou severamente sobre o cuidado que devemos ter com pessoas que estão vinculadas à igreja e buscam respostas de profetas em igrejas de outras denominações. Buscam respostas de profetas “autônomos”, que não respeitam ou que não estejam debaixo de quaisquer lideranças. É preciso ter muito cuidado com isso!
Temos que ter em mente que o mais importante é estar debaixo de liderança, é ter aliança com a sua igreja e com o seu líder e, acima de tudo, repeitar o que o seu líder diz, pois seus ensinamentos são bíblicos e estão de acordo com a vontade de Deus. Siga seu ensinamento, ainda que este ensinamento não seja o esperado ou não esteja de acordo com as suas próprias vontades.
Os milagres têm sua origem em Deus. A autoridade é sempre associada a unção. Atente, contudo, para o fato de que unção também está associada a caráter, a integridade, a verdade, a reputação. Tem autoridade quem tem caráter, quem tem integridade, quem anda na verdade, quem tem boa reputação.
O segredo do sucesso é estar debaixo de autoridade!!
Ao final do culto houve um mover sobrenatural e muitas pessoas foram batizadas com do Espírito Santo de Deus.
A igreja dá glória a Deus por tudo o que aconteceu naquele lugar!!
Se você não esteve presente por algum motivo, amado (a), não perca no próximo culto, não esteja fora da casa do Pai, volte para Ele.
Paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário