segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pregação Culto da Família com Pastor Gilbert

19.08.12

O Pastor Gilbert pregou sobre o tempo determinado e tempo aceitável, sobre encerramento de ciclos e bênçãos após fases de dificuldade.
Ele iniciou com as passagens de Eclesiastes 3:1 e Efésios 4:26-27: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.
“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo”.
“SOL” na Bíblia significa o “tempo determinado”, marca o início e o fim de um ciclo.  Deus colocou o “sol” para presidir o dia, estabelecendo, assim, um marco delimitador de tempo, como diz em Salmos 136:8: “O sol para governar de dia...”
Assim como no nosso dia, em que o sol anuncia o fim de um dia, o Pastor ressaltou a importância de não levarmos o problema de hoje para o dia seguinte!
Creia que Deus no dia seguinte fará coisas novas. O sol governará seu novo dia!
O Pastor nos levou a refletir o motivo pelo qual perdemos o prazo de validade e o porque de existir esse tempo determinado. A resposta está em Efésios 4:26-27: “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo”. Porque levamos para o dia seguinte mágoas e ofensas de dias passados. Daí a importância de fecharmos os ciclos. Assim como o sol anuncia o fim de um dia.
Não deixe o diabo te tocar. A dor que você sente hoje é para você mudar de fase. A dor te levará para um novo ciclo, uma nova posição. A dor é energia que te fará movimentar. Deus te tira e coloca no lugar da tua bênção, portanto, feche o dia liberando perdão a quem te fez mal, glorifique a Deus e governe o seu dia com os princípios de Deus.
Nós sabotamos a nós mesmos!! Nós nos comportamos como o velho homem. É preciso alimentar o espírito e governá-lo com entendimento e sabedoria para encerrar o ciclo.
A Bíblia nos mostra que Deus nos visita no fim do dia, veja:
1. Em Gênesis 3:8, Deus visitava Adão na virada do dia, na hora de fechar o ciclo: “E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim”.
2. Em Gênesis 32:24, Jacó lutou com Jesus e recebeu sua bênção no final do dia: “Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer”.
Quando Deus permite dificuldades é porque está se aproximando o tempo do cumprimento de promessas, como descrito em Atos 7:17-19: “Aproximando-se, porém, o tempo da promessa que Deus tinha feito a Abraão, o povo cresceu e se multiplicou no Egito; até que se levantou outro rei, que não conhecia a José. Esse, usando de astúcia contra a nossa linhagem, maltratou nossos pais, a ponto de os fazer enjeitar as suas crianças, para que não se multiplicassem”.
Qual o tempo que você está vivendo na sua vida espiritual? Que tempo você vive?
Deus fala de um outro tempo em Isaías 49:8: “Assim diz o SENHOR: No tempo aceitável te ouvi e no dia da salvação te ajudei, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, para restaurares a terra, e dar-lhes em herança as herdades assoladas;”
“No tempo aceitável” significa o tempo da existência, no tempo de Deus, tempo de eternidade.
Deus plantou um tempo, que é favorável e eterno! Nesse tempo Deus te responderá. Nosso Deus é eterno e abençoador!
Fique atento para um novo tempo. Que seus olhos, seus ouvidos e seu coração estejam atentos para um novo tempo. Deus está trabalhando!!!

2 comentários:

  1. Querida Débora Piano, voce arrasou com esta publicação, perfeita a sua "leitura" da palavra e sua disposição de servir, muitas pessoas serão abençoadas através desta publicação, meu testemunho é que no dia seguinte recebi a porção dobrada.
    Pra. Raquel

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amada Pastora! Toda honra e toda glória sejam do nosso Senhor Jesus, que me capacitou e me deu gratuitamente este dom!
    Débora Piano

    ResponderExcluir