segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Despedida e entrega da primeira igreja de Paulo

06.09.2012

No culto de quinta-feira, a Pastora Raquel demonstrou, através da passagem de Atos 20:13-38, o emocionado discurso de despedida de Paulo aos presbíteros. Paulo advertiu e instruiu a todas as igrejas que ele estabeleceu. Ao perceber que seu ministério estava no fim, então discursou rasgando o seu coração e começou a entregar sua primeira igreja semeada.
A Pastora ministrou que quando enfrentamos lutas, devemos nos retirar, chorar e clamar a Deus, assim como fez Jesus antes de morrer, que se recolheu no Getsêmani. Da mesma forma, Paulo a fim de preparar seu espírito, preferiu ir andando até Assós para se esvaziar dele mesmo e das dores. É nesse momento que Deus começa a te capacitar e fortalecer!!
Ensinou-nos ainda, sobre o coração de líder eficiente de Paulo. Ele reuniu seus líderes da igreja para dizer que não se vendeu e que não deixou de pregar o evangelho. Paulo não se abalava por fazer as coisas de modo correto. Liderança começa com o coração. Liderança é ser, antes de fazer! Muitos vêm à igreja, trabalham para o Senhor, mas quando as dificuldades aparecem, por achar que estão dando a vida à igreja, pressionam o líder para que as coisas sejam como ele quer.
Que sejamos como Paulo que desejou morrer por Cristo.
É errado buscar resultados que requeiram pouco sacrifício e pessoas que se interessem em si próprios.
Em Ezequiel 33:1-6 Deus considera responsável o líder que não alerta o seu povo, mas retira a responsabilidade do líder pelos erros dos seus discípulos rebeldes.
Se o líder percebe a calamidade se aproximando ele tem que cumprir a sua missão de liderança.
Por fim, a Pastora nos admoestou a não sair do lugar que Deus nos colocou, a não deixar a ameaça vir sobre nós e para permanecermos na verdade, porque aqueles que ficarem multiplicarão a 100 por 1. Não culpe as pessoas pelos erros da sua vida!!! Leve sua ovelha a estar no lugar certo na hora certa. A posição é o pastor quem conduz, mas é a ovelha quem decide. Todas as lutas são para treiná-lo a ser forte e corajoso. A igreja dos últimos dias somos nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário