quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Posição da Bênção


16.09.12

O Pastor Gilbert inicialmente explicou que estar na posição da bênção não é a de receber a bênção somente, mas significa sair da posição do problema.
Desafiou-nos a caminhar na direção de Deus, para que nossos problemas sejam solucionados, uma vez que o céu se abre e Deus nos dá algo novo quando tomamos uma atitude que faça diferença.
Usando a passagem da Parábola das Sementes (Mateus 13:18-30), o Pastor nos ensinou que o Reino dos Céus é como uma semente e que Deus olha para nós como se fôssemos frutos.
Nascemos inclinados para fazer o mal, mas quando nos convertemos, somos enxertados à videira, que é Jesus. Não devemos esquecer que colhemos tudo que plantamos!
Em João 15:16 diz que Deus nos escolheu para darmos frutos. Como líderes, nossa meta não é apenas produzir frutos, mas também ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo. Jesus ensinou como se pode ser uma árvore que dá frutos, para que a alegria deles pudesse ser completa. Há sempre prazer quando se alcança os resultados (frutos) que Deus deseja. Devemos mais do que ser pessoas de fé, devemos ser frutíferos. Portanto, temos que dar frutos novos e santos, como, por exemplo: amizades, sonhos, discípulos, metas.
Ao final, o Pastor nos lançou um desafio para dispor o nosso coração e ter capacidade e sabedoria a fazer a vontade de Deus (Salmos 143:10) e para refletir a glória do Senhor.
Quando Deus olha para o seu rosto e nele reflete o rosto de Deus, então você está no ponto!! Você brilha quando está com a glória e presença de Deus. Esteja pronto! Busque ser luz e busque entender e fazer a vontade do Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário