segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Devemos ter uma visão espiritual das Tempestades

11.10.12
A Pastora Raquel, dando continuidade ao estudo do livro de Atos 27, traçou um paralelo sobre a viagem de Paulo para Roma e a tempestade que ele atravessou, com os fortes ventos que, muitas vezes, sofremos em nossas vidas.
Devemos tirar muitas lições de todas as dificuldades que Paulo enfrentou nesta viagem e de sua grande fé.
Como Paulo, não devemos jamais ser covardes (ver 2 Coríntios 11:25). Devemos ter em mente que Esses ventos contrários vêm para nos tirar da presença de Deus ou para evitar a vitória do Senhor em nossas vidas.
Paulo não passou por um naufrágio comum, mas enfrentou um tufão chamado Euroaquilão (v.14). Euroaquilão traz a perda dos referenciais (v.20) e tira a esperança do nosso coração.
Tempestade é quando nada dá certo, quando tudo está escuro, sem solução, sem saída, você não ouve mais Deus e tudo está arrebentado. Tempestades virão e elas são extremamente necessárias. Deus vem àquele que está no tufão. Muitas vezes o caos na nossa vida é falta da presença de Deus.
Se você está no euroaquilão anime-se, porque Deus chegará exatamente nesta hora. Deus só consegue tirar de nós, no momento em que passamos por uma tempestade. Quando o vento sopra e a chuva desce arrancam coisas difíceis e guardadas, que só Deus consegue mexer! Lemos no versículo 24: "Paulo não temas". Aquele que confia em Deus, não temerá, porque sabe que Ele agirá.
A ausência de Deus na sua vida gerará caos, porque onde Ele não está e onde a graça não se faz presente, o caos se instaura.
Paulo não embarcou onde queria, mas chegou a um porto seguro (Ilha de Malta). Deus os levou até lá sãos e salvos, nenhuma vida se perdeu, com isto, Deus cumpriu a Sua palavra. Em meio às tempestades há sempre um porto seguro e Deus nos levará a terra em segurança. O euroaquilão pode até destrói o navio e te lançar ao mar, mas não destruirá a tua vida. Deus pode até tirar algumas coisas, mas não a sua vida, porque Ele a preservará! Os problemas podem ser grandes, podem ser pesados, mas Deus é o nosso socorro. O Senhor está perto e nos levará a um lugar extremo, para nos dar autoridade. Mesmo que sopre o euroaquilão, Deus está presente.
A Pastora ensinou que a tempestade tem tempo para terminar e nos incentivou a passar pela prova sem reclamar. “O deserto é escola do Senhor”!!! Que tenhamos uma visão espiritual das tempestades, e não apenas uma visão humana.
Não faça com seu líder como todos fizeram com Paulo no barco. Não desdenhe do seu líder (v.11)! Não confie no navio, no dinheiro, no espaço que tem na sociedade e na influência de amigos, mas creia que Deus levantou o líder e colocou na sua vida para ajudá-lo no meio de qualquer tempestade que você passar. “Deus faz grandes coisas, das simples”.
O que o vento e a tempestade fazem na sua vida? Faz perder o controle? Faz sair tudo do lugar? Tudo em ordem e no governo e de repente sai tudo do lugar?
Saiba que na realidade, nada está em suas mãos!! Deus diz que devemos depender dEle, pois sem Ele morreremos!!
Muitas vezes ficamos imobilizados (v.15), sem saber o que fazer e para aonde ir, ficamos, ainda, entregues e paralisados.  Cuidado! Impotência gera raiva de si!
Se na sua vida só tem batido vento forte, se você está vendo que o navio vai afundar, a Pastora deixou uma Palavra de Deus: não temas!!
Chamou-nos a ter confiança absoluta no poder e na graça de Deus e na pessoa de Jesus Cristo. Chamou-nos a confiar no fato de que Ele pode nos tirar de onde estamos e nos colocar em porto seguro. Que Ele pode nos tirar de toda a angústia que vivemos e nos exaltar e nos honrar, pois Ele tem um plano para a nossa vida e se formos sensíveis a Ele e dócil à Sua voz, este plano se cumprirá.


 Publicado por: Débora Piano

Nenhum comentário:

Postar um comentário