terça-feira, 16 de outubro de 2012

Voltar ao 1º amor

14.10.12
 
O Pastor Gilbert pregou este tema abordando o livro de Lucas 8:23 e Apocalipse 2:2-7. Ele explicou que o primeiro amor é aquele momento de relacionamento com Cristo onde abrimos mão de tudo e O colocamos acima de todas as coisas. É quando amamos a Deus de todo nosso coração e alma e com toda nossa força e entendimento. Este primeiro amor nos leva a viver intensamente a fé. Explicou, ainda, que a perda do primeiro amor ocorre quando o pecado entra e se instaura. Neste momento, devemos caminhar de volta para Jesus, tomando os passos que estão em Apocalipse 2:5, ou seja, devemos lembrar onde caímos, devemos nos arrepender e voltar a Deus, para que Deus restitua o nosso candeeiro, que é a luz do Espírito Santo.
Não fique frio e distante da Palavra de Deus! Devemos governar nossas vidas e emoções em primeiro lugar!
O pastor explicou, ainda, sobre o maior mandamento deixado por Jesus, que é amar a Deus. Ele disse que amar a Deus é ação, não é somente receber o amor de Deus, mas é, acima de tudo, amar a Deus e também ao próximo. Amar a Deus dever ser diferente do amor humano, já que nós queremos só receber amor.
O pastor falou sobre CONFIANÇA, que é a chave para ter poder, plenitude, é a chave para vencer dificuldades e a frieza espiritual. A confiança é o contrário da ansiedade. A ansiedade rouba a nossa fé e o fervor espiritual.
Explicou-nos que quando Deus se cala é porque iniciará um novo ciclo, uma nova fase em nossa vida.
Cofie que Jesus está no barco conosco, pois Ele é real! Ele guarda nossa célula, trabalho, família. Ele nos guarda!
Se você está frio, então volte ao primeiro amor, porque Deus quer te levar a uma nova posição. O Espírito Santo transformará sua vida e te levará para um lugar mais alto, onde você terá mais sabedoria, mais resultado, mais saúde, mais bênçãos.
Ao final da pregação, o pastor nos convida a refletir sobre onde nós nos perdemos, nos convida a nos arrependermos e a voltarmos ao primeiro amor. Devemos buscar oração e obter confiança! Está chegando um novo tempo onde você não retrocederá mais, pois o melhor de Deus ainda está por vir!
É tempo de resgatar nosso amor ao Senhor. Que o Senhor nos dê graça para viver intensamente a obediência ao maior mandamento!

Um comentário: