sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Culto da Virada na Sede da Sara Nossa Terra

31.12.12

Os Pastores Gilbert e Raquel passaram, com sua família, o Culto da Virada na Embaixada Sara Nossa Terra. O Bispo Robson Rodovalho ministrou uma palavra profética sobre o ano de 2013: O ANO DA GRAÇA DE DEUS.
Leia abaixo a transcrição na íntegra da palavra ministrada no Culto da Virada pelo Bispo Robson Rodovalho:
"Este ano as ações de Deus estarão operando dentro das nossas impossibilidades., ou seja, o que não conseguimos realizar em 2012, Deus fará graciosamente. Os alvos, desejos e sonhos que não se realizaram porque não tiveram força, perseverança, Deus fará para você este ano.
Graça é favor sem merecimento, favor além do limite do homem. Em Genesis 6:8 diz que Noé achou graça aos olhos do Senhor, porque Noé era justo, íntegro e andava com Deus. Precisamos desses 3 pontos para acharmos graça aos olhos de Deus.
As calamidades do mundo não atingirão o povo de Deus, porque acharemos graça aos olhos de Deus, assim como Noé, e ele foi preservado! Ande com o Senhor para alcançar a graça de Deus!
Em Genesis 29:4 vemos que José, que foi um grande Governador escolhido por Deus, achou graça aos olhos de Potifar, seu chefe, mas também na prisão (preso injusta e indevidamente) achou graça do diretor geral da prisão, que o colocou como Superiendente.
Deus te dará graça não só aos Seus olhos, mas também aos olhos de pessoas importantes que você precisa, do seu chefe e essa graça de Deus te levará para a posição que Deus te colocará!
Deus fará isso com a sua igreja. Deus tem um novo lugar para nós, e este novo lugar depende de graça aos olhos de alguém. Alguém tem o que você precisa, quer seja uma nova posição, uma nova casa, novo emprego. Essa pessoa vai te procurar e dizer que precisa de você e preparou um lugar para você. Deus vai te dar graça aos olhos de alguém que se afastará e vai te estabelecer em nova posição.
Provérbios 13:12 "A esperança adiada entristece (em outra tradução diz: adoece) o coração, mas o desejo cumprido é uma árvore de vida.
Em 2012, alguns dos seus sonhos, metas e alvos eram suas esperanças e foram adiados, nem tudo que desejou cumpriu em 2012!
O coração entristece, mas não adoece!! O que Deus não fez e não deu em 2012 é porque eu não estava preparado para receber, porque era preciso crescer primeiro! Deus está trabalhando em você ainda, enquanto você não estiver pronto. Toda vez que Deus diz “espera”, Ele está querendo que você cresça para alcançar estatura daquele milagre que Ele vai te dar.
Tristeza, para Deus é bom, porque produz arrependimento, leva a nos analisarmos, a ver onde a gente errou, onde a gente precisa se mudar e se transformar. Tristeza é bom, mas doença não é bom!
É mais importante aprender a se contrariado do que ser abençoado!! A bênção na sua vida traz celebração, ninguém cresce com bênção, ela te faz feliz, porque faz parte do plano de Deus, mas o que te faz crescer é quando muitas vezes Deus diz que vai te contrariar, vou te dar só no ano que vem para te fazer crescer.
O que destruiu Caim? Ele não aprendeu a ser contrariado, porque era primogênito e tudo era para ele, por ele e através dele, no ano que Deus abençoou seu irmão Abel e recebeu a oferta ante a dele, ele adoeceu!
Deus vai trabalhar com você, mas Ele quer que vc não se adoeça; entristecer, sim! Descubra com seu líder faces novas que você não sabia, você vai descobrir coisas que você precisa mudar. Deus quer a sua mudança e está trabalhando para você crescer! Deus pode fazer com que seus desejos cumpram-se e Ele está trabalhando para que 2013 seja o ano dos desejos cumpridos.
Provérbios 13:13 “O que despreza a palavra traz sobre si destruição, mas aquele que respeita o mandamento será recompensado”. Sabe por que pessoas destroem seus casamentos? Porque desprezaram palavras que ensinam como manter casamentos, e nem percebeu que desprezavam. Sabe por que as pessoas perdem projetos, relacionamentos, amizades, ministérios se destroem e desfazem? Porque desprezou uma palavra sem perceber (ou percebendo), desprezou um conselho de Deus, achando que não era importante. Isso pode destruir áreas da sua vida!
A Bíblia diz que quando você despreza uma palavra seu desejo não se cumprirá, porque você está desprezando a palavra, que é o que gera os desejos. Mas, quando vc presta atenção em um mandamento de Deus, você floresce. Deus diz que “O desejo cumprido te faz florescer!”.
O ensino do sábio é fonte para te desviar do laço. Seus líderes não querem te manipular, eles são seus mentores postos por Deus para te livrar de laços, que muitas vezes você não vê; relacionamentos que te destroem, coisas que trarão dores para você, situações que te machucarão. Ouçam os conselhos sábios dos seus líderes.
Provérbios 13:16 “O homem prudente procede com conhecimento em tudo, mas o tolo mas o tolo espalha a sua insensatez”. O tolo sempre fala e espalha bobagens!
Qual sua expectativa você deve ter para entrar em 2013? O que te aguarda em 2013?
O mundo diz que haverá destruições e sofrimentos, mas devemos crer nos respaldos que a Bíblia nos dá e no que ela nos ensina. Tenha segurança onde está a sua fé. Nos últimos tempos Deus fará glorioso o caminho. Chegou a nossa vez!!
Isaías 9:1-3 “Não haverá mais escuridão para os que estavam aflitos... O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz. Fizeste crescer a nação e aumentaste a sua alegria; eles se alegram diante de ti como os que se regozijam na colheita, como os que exultam quando dividem os bens tomados na batalha.”
O povo que andava em trevas (nós) conheceu a luz (Cristo).
As 3 promessas que te esperam em 2013:
1.      Luz: Deus te dará luz. Chegou a hora de termos luz, chegou a hora de termos entendimento, chegou o ano da luz brilhar para nós; e a luz é a palavra, a revelação e orientação. O povo que andava em trevas (nós) conheceu a luz (Cristo). O mundo que tinha trevas terá luz e direção. Deus vai falar com vc, teus desejos serão cumpridos porque vc não vai deixar a palavra escapar, vc não desprezará a palavra, a instrução de Deus e a orientação de seus líderes, a palavra do seu Bispo. Você vai pegar aquele mandamento e Ele vai te presentear, vai florescer na sua vida cada dia mais;
2.      Multiplicação: A palavra diz: “tu multiplicastes este povo”. Nós não seremos um povo, mas nós seremos milhares de milhares, de milhares...Multiplicação: aqui estão meus parentes, pessoas que eu amo que ainda não são salvas, sairão dentro desta quantidade nova. Células e líderes vocês explodirão!
3.      Alegria: Todos se alegrarão. Alegria aumentará! Deus vai cumprir seus desejos para que você floresça.
Orem, pois temos direito a essas 3 promessas em 2013!!
Então, juízo vai estar no mundo, nas trevas. A Bíblia diz, em Isaías 3, que as trevas cobrem a terra, mas sobre o povo do Senhor haverá santa convocação.
Lucas 1:69-79 “Ele promoveu poderosa salvação para nós, na linhagem do seu servo Davi”
Zacarias fica 1 ano sem falar, porque sua esperança (filho que esperava) foi adiada.
Palavra dada pelo Bispo Robson para bispos, pastores, diáconos, líderes: É normal não ter o que falar enquanto você está gestando seu próximo filho espiritual. Enquanto Deus não derramou a sua visitação, você não tem o que falar. É ótimo quando você está mudo, é sinal que Deus vai te dar um filho espiritual, é sinal que você terá um grande milagre na sua vida. Você ficou sem falar porque está gerando algo na sua alma. As pessoas celebrarão a vitória do Senhor
2013 estaremos livres das mãos dos nossos inimigos!! Deus nos salvará dos nossos inimigos e da mão de todos que nos odeiam e nos resgatará da mão dos nossos inimigos para servi-lo sem medo.
Teus pés serão guiados e foram ungidos para escolherem os caminhos de paz. Aquilo que for trazer dor na sua vida estão impedidas de chegarem até você.
Não entrem em 2013 com cargas pesadas, porque a alegria de 2013 está te esperando. A Bíblia diz que a unção quebra o jugo! Deixe no altar o peso e receba a unção para os teus pés escolherem caminhos de paz!
Ao final do culto, o Bispo pediu para que todos andassem no tapete ungido com o azeite de Deus, colocado no corredor central da igreja, e deixassem no altar todo o peso dos ombros de 2012.
O Bispo Robson profetizou que o azeite de Deus guardará nossos pés de pessoas inconvenientes, de pessoas que querem nos roubar e nos ferir e nos guardará de acidentes. E disse ainda que Deus proíbe nossos pés de errarem em 2013!
O Bispo autorizou no mundo espiritual para que os anjos afastem de nós pessoas que irão nos ferir! Isso pode custar namoro, noivado, distanciamento de pessoas.
Orem: 'Despeço-me de 2012 e entro em 2013 respaldado pela palavra de Deus, debaixo de uma unção sobrenatural na minha vida e eu sei que os meus ombros estão sendo aliviados e meus pés estarão sendo ungidos para que os caminhos de paz possam ser trilhados, em nome de Jesus'."









Publicado por: Débora Piano

Nenhum comentário:

Postar um comentário