domingo, 27 de janeiro de 2013

O lugar que Deus te colocou tem tudo o que você precisa

17.01.13

A Pastora pregou e nos ensinou sobre as 4 chaves/os 4 acessos, representados por um rio que se divide em 4 braços, que fluem águas diretas do trono de Deus. ("e saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços - Gênesis 2:10)
Antes de entrar no tema, ela introduziu explicando sobre as árvores que estavam no Éden - da vida e a do conhecimento do bem e do mal-, explicou sobre a subida da árvore da vida (Jesus) para a Nova Jerusalém e sobre os 4 braços que descem do trono de Deus hoje, que outrora fluiam do centro do Jardim do Éden.
Genesis 1:27
Deus antes de formar o homem do pó da terra, Ele cria primeiro o espírito do homem. Antes é preciso criar/formar no mundo espiritual.
Gn 2:7-17
Árvore da vida era Jesus e ela estava no meio do jardim do Éden. Ela frutifica 12 vezes por ano, uma por mês.
Árvore do bem e do mal estava ao lado da árvore da vida. Estaríamos condenados à condenação eterna se o homem tivesse comido da árvore do bem e do mal e tivesse comido da árvore da vida. A morte de Jesus não faria sentido. Enquanto Adão quis provar que não era dependente de Deus, ele caiu e sua vida foi maldição. Mas Jesus veio para provar que podemos, sim, ser dependentes de Deus e ser abençoado!
Deus deu 2 missões para Adão: lavrar a terra e guardá-la. Você tem lavrado a terra? Você tem cuidado da sua vida espiritual? Você está bebendo de fontes amargas?
Quando Jesus, na hora da crucificação pergunta a Deus ‘por que Ele o abandonou’, devemos ter em mente que Deus não tem comunhão com o pecado. No momento da morte de Jesus, Deus saiu de cena, porque não podia estar com Jesus ali. Jesus estava recebendo todos os pecados do mundo sobre a vida dele, inclusive os nossos, que viemos milhões de anos. Ele se fez maldito por nós, naquele momento!”
Apocalipse 22:1-2
A árvore da vida subiu para Nova Jerusalém. A bíblia descreve como será a nova Jerusalém tem 12 mil estádios (é uma medida de anjo) de cumprimento, de largura e altura. É uma cidade quadrangular. Nela têm 12 portas, com o nome de casa apóstolo de Jesus. A porta das 12 portas é uma pérola inteira.
Rio que antes passava no Éden, está hoje na Nova Jerusalém.
A água que desce do rio que passava no Éden, é para cura das nações. A folha é para cura das nações.
Esse rio tem 4 braços. Abaixo o estudo dos 4 braços, que abaixo a Pastora passou o estudo:
Gn 2:11 - 1º braço: Pizom: Significa aquele que flui gratuitamente. Água cura as nações.
É a água do Espírito Santo, que foi dada de graça. (Isaías 55:1). Deus não se compra, Ele dá a quem Ele quer de graça! O ouro e a prata Ele dá a quem Ele quer. Para receber você tem que cair na graça de Deus. Seu coração tem que estar limpo, rasgado, sua carne debaixo do seu pé.
Esse rio é margeado de ouro. O ouro representa a divindade, a natureza e a glória de Deus. Essa água tem poder de colocar em nós a natureza divina.
Também se encontra bdélio e pedra de sardônica, que são pedras preciosas. Pérola fala do homem. Pérola é formada dentro da ostra. Quando entra um grão de areia dentro dela, então ela se defende lançando nácar que envolve o grão de areia. A pérola transforma a sua dor em pedra preciosa!
Nós temos esse poder. Nós somos comparados à pérola, porque somos sempre atacados do externo para o interno. Daí, temos a escolha de deixar o ruim dominar ou lançar o amor, graça, perdão e transformar a dor em pedra preciosa!!
Lá na porta do céu, na hora de entrar, você vai passar por uma pérola e seu passado está ficando.
Em Pizom deus queria lembrar para Adão e Eva que ambos foram feitos à sua imagem e semelhanças e seriam provados no seu caráter. Deus não tem prazer em nos provar, mas o diabo vai lá te afrontar e te tentar.
“O mal não está dentro do homem, ele é pressionado pelo externo” (Bispo Robson Rodovalho)
Gn 2:13 - 2º braço: Giom: Significa correnteza forte. É aquele que desce com força limpando todos os limites e arrebenta tudo que te prende, arrebenta amargura e opressões. (Jeremias 13:23)
O poder do rio para poder mudar o que não podemos por nós mesmos.
Que bebamos da água de Gion, que faz aquilo que eu não posso fazer. Viver oprimido, subjulgado, amarrado e enjaulado não é o nosso destino. Nosso destino é de autoridade, governo, liderança, reinar, de viver abundantemente, comer o melhor desta terra e de morar no melhor lugar!
Não podemos mudar nossa natureza humana, mas a forte correnteza do rio de Deus nos transformará até nos glorificar!
Gn 2:14 - 3º braço: Tigre: Significa rápido.
Quem quer beber das mudanças rápidas? Beber da água e ser rapidamente transformado, modificado, e rapidamente as situações difíceis serem resolvidas, encontrar soluções rapidamente.
O rio do Espírito passando em nós ele é forte e rápido. Rapidamente vêm as mudanças.
Rio corre para a Assíria, que é uma planície. Tudo que cai na Assíria rapidamente empossa. Quando o rio de Deus cai na Assíria, ele inunda e transborda.
Eu quero estar transbordando do Espírito Santo, de vida!
Gn 2:13 - 4º braço: Eufrates: Significa dócil, fértil, frutífero, próspero, manso.
Quem bebe de suas águas se torna dócil, fértil, frutífero, próspero, manso.
Deus colocou o homem no Jardim do Éden para cuidar dele e dele cultivar.
Esses 4 braços que descem do trono de Deus hoje e que outrora fluía do centro do Jardim, hoje ele fui do trono de Deus.
Deus-Pai e o Cordeiro estão sobre o trono, e deste trono flui o rio, que se divide em 4 braços: Pizom, Giom, Tigre e Eufrates, nos traz coisas gratuitas, traz fortes correntezas que quebra limites, que rompe e que faz crescer, que vem com docilidade e prosperidade para sua vida e frutificação.
Essas foram revelações de Deus. Todas as coisas reveladas nos pertencem; aquilo escondido não nos pertence. O que Ele nos entrega é nosso! Palavra pregada por um pregador é porque Deus permitiu e autorizou o povo a receber. O que está no nosso conhecimento, temos habilidade para exercer.

Publicado por: Débora Piano

Nenhum comentário:

Postar um comentário