terça-feira, 4 de junho de 2013

Treinamento Avançado para Líderes/TAL

30.05.13
Aconteceu na Sara Nossa Terra de Ceilândia um grande treinamento para líderes. Compartilhamos momentos de muita adoração, louvor e ministrações maravilhosas! 
Foram ministradas palavras com os Bispos Rodovalho e Lucas, Bispa Lúcia Rodovalho, Pastores Rodrigo Delmasso e Saulo, de São Paulo.

Bispa Lúcia pregou sobre Hebreus 11:28, Genesis 15 e Isaías 55:9. Trouxe à nossa memória toda história de Moisés. Explicou-nos que Deus o colocou para viver no palácio para que ele crescesse livre entendendo o que é liberdade. "Mentalidade escrava é mente limitada, paralisada, que tem medo de tudo.
Líder, você só pode levar seu discípulo aonde você chegou. Você só fará ele andar aquilo que você andou. Todos nós tempos escravidão, seja do medo, arrogância, vício, mas temos que ter em mente que fomos remidos e libertos pelo sangue de Jesus. Para ser líder de sucesso, tem que ter mente livre e mente de Jesus, porque poderá viver plenamente as promessas de Deus. Escravo vive para agradar o seu “senhor” (pecado), mas o liberto vive para agradar a Jesus!! Líder que reclama é líder escravo, porque não tem visão do futuro, não tem fé e demora muito para entender o propósito completo de sua vida. Às vezes Deus vai te colocar em situação de humilhação para você aprender (ou reaprender) a depender dEle. Quando Deus te chama para um novo momento, haverá um momento de ruptura para um propósito maior. Ele quer nos ensinar a servir, amar e honrar o próximo, pois no Reino de Deus você tem que aprender a servir não só a Ele, mas ao próximo! Você consegue liderar sabendo que os discípulos não são seus? O que Deus coloca em suas mãos não é seu. Não faça bezerros de ouro! Não se apegue!! O que você é você replica em qualquer lugar! Você está pronto quando você abre mão da sua posição", disse a Bispa.
Por fim, a bispa explicou-nos a diferença entre os 4 tipos de pessoas:
1) Descomprometidos: Sem objetivos. Descomprometido com tudo: com a vida, com Deus etc. Podem até um dia chegar a ser líder; 2) Reticentes: Não sabem se podem alcançar metas e objetivos e não se comprometem por medo. Esses precisam trabalhar o orgulho; 3) Desistentes: Partem em direção ao objetivo, mas desiste quando vem a dificuldade. Têm potenciais, mas desistem; 4) Investidores: Definem e se comprometem com o objetivo e pagam o preço necessário.
Por fim, a bispa deixou ainda mensagens para reflexão: O que te impede de alcançar bênçãos e objetivos é a falta de perspectiva e viver no passado. Quem vive do passado está fadado a repetir os mesmos erros da sua história. Não enxergue com perspectivas humanas, mas com os olhos de Deus, pois em Sua Palavra diz que tudo tem recompensa!

O Bispo Robson começou falando sobre a importância de os líderes lerem mais livros, como complemento à leitura bíblica e citou: “Eu conheço sua densidade ministerial pelos livros que você leu”. Pregou sobre Ezequiel 3:1 e nos incentivou a “comer o rolo do livro e falar”, ou seja, a ler, devorar, mergulhar e manejar a Palavra de Deus, para que possamos profetizar com autoridade. “Doce como mel” significa que a revelação é doce e maravilhosa. Nós, profetas “comemos” o doce, mas na hora de digerir a palavra é amarga, ou seja, é doce na hora de ouvir, mas na hora de viver é amarga. Alertou-nos que “somos profetas no meio do caos”. Deus ama o caos, porque é o momento em que Ele aparece para reorganizar e reconstruir. Deus está chamando para sermos profetas e reconstruirmos esta geração caótica. Não podemos temer, temos que levar a Palavra que comemos!!! Líder confronta porque acredita que a Palavra é fonte de revelação de Deus. Pregou ainda sobre Ezequiel 2:1-5 e nos lembrou de que líder deve ter estrutura, foi chamado para ser homem e mulher de Deus. Em Ezequiel 2:6 o Bispo nos lembra que nenhum veneno toca a vida de um líder porque Deus colocou o antídoto em seu coração, que é o amor de Deus. Em Ezequiel 2:5 nos fortaleceu quando disse que os nossos projetos são maiores que as críticas e venenos que o mundo nos lança. Lembrou-nos, ainda, que Saul era um “escorpião” na vida de Davi, mas ele resistiu e foi fiel a Deus. Ninguém e nem nada vai te intimidar a cumprir a sua missão, porque enquanto nos criticam, nós, profetas, estamos caminhando para frente, crescendo e colhendo as bênçãos. Por fim, o Bispo, em 1 Cor. 4:5, 8, 14, disse que só quem está disposto chegará e alcançará vitória! “Quem te critica é porque você tem valor. Essa pessoa crítica só se ama e só enxerga o ser humano para servi-la”.


O Pastor Rodrigo Delmasso nos alertou e nos mostrou todos os alvarás de demolição que a igreja tem recebido, tais como: creche de Santa Maria, Arena Hall, Igreja SNT da Ceilândia e Rhema. Explicou ainda sobre a importância do envolvimento de pessoas cristãs na política. Pediu para nós, líderes, abrirmos nossas bocas e para orarmos pelo nosso país. Nós líderes temos que fazer a diferença , temos que ser a diferença .  Foi um momento muito emocionante! E citou: "Para que o mal não prevaleça, basta que os bons não façam nada". (Edmund Brunke)
Sobre a questão polêmica atual, o Pastor deixou a seguinte mensagem: "A igreja não é homofóbica, pelo contrário, é na igreja que queremos os homossexuais para que recebam e entendam o verdadeiro amor de Cristo e a verdadeira identidade de um homem e uma mulher criados por Deus."


O Pastor Saulo, da Sara Nossa Terra/SP, pregou sobre o estilo de vida do apóstolo Paulo. O Pastor, além de compartilhar o seu testemunho de conversão, deixou várias mensagens embasadas em 1 Coríntios 9:12-27. Disse ele: "Nem todo corredor corre comprometido, mas alguns participam no pelotão de elite buscando o prêmio e realizando os sonhos. Corra para alcançar, pois o que faz o que pode nunca alcança a sua meta. Você tem que estar disposto a fazer o que for necessário e preciso para alcançar o seu resultado.
Quem faz o que pode nunca alcança a sua meta. Para alcançar o seu resultado, você tem que estar disposto a fazer o que for necessário e preciso. Você não faz o melhor, você deve ser o melhor! Vencedor não é o que tenta, mas o que nunca desiste! Tito 1:11-12 - Seu limite e seu impedimento são para Deus agir na sua vida. Gn 31:40 – Abraão foi consumido pela sua missão para viver a vontade de Deus. Todos serão consumidos com o tempo. A pergunta é: como vc quer ser consumido? Seja consumido pela sua missão!
João 4:31-34 – Tenha a sua obra! Quem tem o poder de abortar e sabotar o que Deus quer fazer na sua vida, é vc mesmo! Ore a Deus e peça um espírito obstinado!!!"
O Bispo Lucas ministrou, de acordo com 2 Timóteo 2:3, sobre o Líder Vítima. Ele nos explicou que líder vítima é aquele que se sente inferior à realidade. Explicou que estes são vítimas por opção e que as pessoas só fazem mal porque eles se fazem de vítima. Você não é vítima de nada e de ninguém, somente de você mesmo!

LÍDERES SARA NOSSA TERRA ESTRUTURAL!!!!!



* Publicado por: Débora Piano

Nenhum comentário:

Postar um comentário