segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Lição da Submissão


13.09.12

ATOS 21:17-26

Neste culto de quinta, dia 13.09, a Pastora Raquel, com muita sabedoria e entendimento, demonstrou através de diversas passagens bíblicas que o apóstolo Paulo, apesar de ter personalidade confrontadora, ele não era rebelde, mas SUBMISSO. Por ser obediente, todas as atitudes de Paulo, foram tomadas com autorização de seus superiores. (Atos 9:1-2). Paulo, ao chegar a Jerusalém, escolheu se submeter a Tiago, irmão de Jesus e líder da igreja em Jerusalém, a fim de manter a paz com os judeus. Paulo, apesar de ter convicção de que bastava o arrependimento, se submeteu a sacrificar animais e ao voto de Nazireu para que a igreja o recebesse e comprovasse que ele não era oposto às práticas judaicas. Paulo nunca pregou contra a circuncisão, mas ele dizia que ter a circuncisão não representava nada em si mesmo, pois se um incircunciso guardasse a lei, suas atitudes refletiriam a de um homem circuncidado. Trazendo este pensamento para os dias atuais, não adianta ter uma religião, ser batizado, participar de uma igreja, se as suas obras não testemunharem o que você realmente é. A sua fala deve ser a sua prática!
Paulo se tornou "como um judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que vivem sob o regime da lei, como se eu mesmo assim vivesse" (1 Coríntios 9:19-23). Claramente, ele agiu segundo seus princípios, e não em temor mortal "do que os irmãos pensariam".
O coração de Paulo dizia: “eu fiz de tudo com todos para salvar alguns”. (1 Coríntios 9:19). Não bata de frente e não agrida as pessoas que optaram por outra religião, mas faça como Paulo, pregue o amor de Cristo para ganhar todos, sejam católicos, espíritas. As pessoas hoje em dia, assim como na época de Paulo, estão cheias de religiosidade. Religião mata, mas só Jesus salva!
Paulo abriu mão de seus próprios entendimentos e se submeteu para atingir o objetivo de fazer com que as pessoas se achegassem a Deus.
Sem submissão não há autoridade. Quer autoridade no seu trabalho, no casamento e em outras áreas da sua vida? SUBMETA-SE!! Lembre-se de Jesus, que como Deus na terra, foi até João Batista para ser batizado nas águas.
A Pastora nos convidou a abandonar nossas verdades, pois não somos bons e não temos direitos. Não somos nada, apenas pecadores imundos. Devemos clamar a Deus e nos arrepender, pois sem perdão não há salvação! Não temos direito a nada, a não ser por meio da graça.
Não ande sozinho. Não ache que a igreja de Cristo não presta para nada. A igreja de Cristo é representante do Reino de Deus na Terra. É aqui, na igreja, que os milagres acontecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário