sábado, 6 de outubro de 2012

Discurso de Paulo ao Rei Agripa


04.10.12
A pregação da Pastora Raquel foi dividida em duas partes: A primeira, ela contextualizou sobre todas as situações ocorridas na audiência de Paulo perante o Rei Agripa. Ela nos mostrou que Paulo, diante de sua audiência, poderia ter reclamado das injustiças cometidas em seu processo, mas preferiu aproveitar a oportunidade para pregar o Evangelho e falar sobre Jesus para Agripa, sua irmã Berenice e muitas autoridades corruptas e injustas, abordando os principais aspectos da evangelização cristã: o sacrifício de Jesus, a necessidade de arrependimento e de conversão a Deus.
Paulo, em Atos 26:9-18, apresenta um emocionante testemunho sobre a sua vida, não escondendo o seu passado perverso como perseguidor da Igreja; mencionando sua conversão quando prendia cristãos na cidade de Damasco e; ainda, falando sobre a missão evangelística e o trabalho eclesiástico que desempenhou. Porém, o mais importante é quando Paulo contextualizou e lembrou à Agripa, em uma visão religiosa, que "ele estava sendo julgado por causa da esperança da promessa que Deus fez" (Atos 26:6-7), uma vez que Paulo estava sendo preso por anunciar o arrependimento e a conversão (Atos 26:20-21).
A segunda parte do culto, a Pastora nos admoestou para sermos servos, escravos e testemunhas de Cristo. Fortaleceu a nossa fé ao dizer que, ao nos entregarmos para a obra do Senhor, seremos perseguidos e confrontados, assim como Paulo, que foi levado a diversos julgamentos, condenações, prisões e, por fim, à morte.
“Disse Jesus: Vim para fazer que o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; os inimigos do homem serão os da sua própria família. QuOs que são chamados serão perseguidos. Jesus nos alertou em Mt 10:16 que seríamos como ovelhas enviadas para o meio dos lobos.Devemos estar preparados, pois a missão de Satanás é levar-nos à morte ou levar-nos a negar Cristo. Sejamos prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas (Mt 10:16)
Cristo não veio ao mundo para ser servido, mas para servir. (Mateus 20:28). Por este motivo, como imitadores dEle, não viemos ao mundo a passeio!!  Jesus diz para nós nos levantarmos e ficarmos de pé, pois Ele nos constituiu servos, escravos e testemunhas do que vimos a respeito dEle. Jesus nos chama todos os dias!!!
“Entregue-se”, “não resista ao seu chamado de viver uma vida em Cristo”, exortou a Pastora Raquel!!
Embasado em Mateus 11:28-30, a Pastora nos mostrou que há tempo para nossa chegada à igreja, purificação, tempo de ser ovelha, mas há o tempo em que deveremos tomar o jugo de Cristo. Fomos cuidadas, mas agora seremos cuidadores!!
O codinome da Igreja do Senhor é MORTE e não satisfação da alma, festa e confraternização, somente. Se quisermos ser a imagem e semelhança de Cristo devemos morrer para nós mesmos e viver para Cristo.
“A prova antecede a bênção”, deixou, por fim, para reflexão.

“Todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna”. (Mateus 19:29)em ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará”. (Mateus 10:35-39)

Publicado por: Débora Piano

Nenhum comentário:

Postar um comentário