domingo, 2 de dezembro de 2012

Como vencer a apatia espiritual

29.11.12


No culto desta quinta, a Pastora Raquel, através da passagem de Apocalipse 3:14-22, explicou a toda igreja o recado mandado por Deus ao corpo de Cristo, a igreja.
Exortou-nos que é tempo de resistir e não de ceder, porque as lutas ocorrem para nos aperfeiçoarem. Jesus sabe das obras da nossa vida e de nossas escolhas. Jesus chamou a atenção para as intenções do coração do povo. Levou-nos a fazer uma reflexão sobre a existência de 3 fatores que identificam uma vida de apatia espiritual, são eles:
1. Ausência de uma vida devocional – São as pessoas que não separam um tempo para Deus. Só falam com Deus, mas não buscam a Deus para ouvi-Lo. Muitos dizem:  “se der tempo eu vou à igreja”, “se der tempo, eu leio à Bíblia”;enfim, tem-se tempo para muitas atividades, mas não para o Senhor. A palavra de Deus diz, em Oséas 4:6: “o meu povo perece por falta de conhecimento”.
2. Ausência nas atividades da igreja – Para ser Corpo da Igreja, tem que ser membro, ou seja, exercer funções no Corpo.

A pessoa que tiver um desses 3 sintomas, a pessoa pode estar sofrendo da “doença" apatia, frisou a Pastora.

"Fazemos parte da geração de Josué; geração que entra em Canaã, Terra Prometida. Somos geração que nasceu no deserto", afirmou.
3. Problemas de relacionamento com outras pessoas – Muitas pessoas estão intolerantes com a outra. Não aceitam pagar o preço e andar a segunda milha!
Em Apocalipse 3:18, Jesus nos deu 3 conselhos:
1. Comprar dEle ouro provado no fogo, para que te enriqueças – Isto quer dizer que devemos nos santificar e estar com Ele. Muitas vezes será necessário passar pelo forno de Deus! Deus diz que é para moldar o nosso coração que nos leva para fornalha onde toda impureza, toda ferida, tudo aquilo que faz sofrer precisam ser tratados. Deus nos fará uma joia rara. É por amor que Ele nos conduz a ser Ouro refinado em suas mãos! Jesus está te chamando para a intimidade. Seja íntimo dEle!
2. Comprar dEle roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez –  Jesus diz: "Toda essa roupa rica, não apaga, não cobre a vergonha da tua alma e não te traz para perto de mim. Revista-se dos valores de Cristo. Deus quer nos tornar limpo.
3. Que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas – Jesus diz que precisamos viver pela fé! Enxergamos, mas seu coração te condena. Suas interpretações estão distorcidas. Cristo pergunta: "Se eu viesse agora, você estaria preparado para subir comigo? O salvo tem convicção de sua salavação. Se houver dúvida, então, é porque você precisa endireitar seus pés. O diabo acusa, mas Deus tem arrependimento e salvação.  
Por fim , a Pastora nos mostrou que precisamos de 2 coisas:
1. Arrependimento – Não existe vida com seus sem arrependimento. “O Senhor reveste de Justiça àquele que se arrepende” (Romanos 4:7-8)
2. Abrir a porta do coração – A maçaneta desta porta só abre por dentro, só você poderá abri-la. Vá e diga a Ele que quer sair deste estágio de apatia, pois apatia te mata e entristece a Deus.
Deus espera que você se importe! Somos a geração dos últimos dias
Jesus está te chamando para receber milagres e você enfia a mão no bolso??? Vigie e não brinque com sua vida cristã. Faça como a igreja de Laodicéia, que se consertou!!
Esteja pronto para morrer e se entregar a Deus. (Salmos 40)

Publicado por: Débora Piano

Nenhum comentário:

Postar um comentário